Jardinagem em sua casa pode ser mais fácil do que talvez você tinha imaginado.

5 vegetais fáceis de cultivar em casa

1. Tomatões

Esta fruta nativa Equador, Peru e norte do Chile, que apesar de ser fruto é normalmente consumido como um vegetal, é um dos alimentos mais fáceis de crescer e que é comum entre os iniciantes na aventura de criar um jardim em casa.

A diferença entre o sabor de um tomate crescido na casa e muitas vezes comprar no supermercado pode se tornar abismal.

As suas vantagens para a saúde se encontram nas quantidades elevadas de nutrientes, tais como fósforo e potássio, bem como antioxidantes e vitaminas A, C e E.

De acordo com um estudo recentemente publicado na revista Medical News Today, é um alimento “funcional” uma vez que, para além da sua função nutritiva, beneficia o corpo na prevenção de doenças crônicas, como problemas cardíacos, diabetes ou câncer.

Especialistas aconselham cultivar a planta em um lugar com uma abundância de luz solar e regalo em pequenas quantidades várias vezes por semana.

Um plantio de profundidade é importante porque desenvolve raízes longas e abundantes. E as folhas mais próximos ao chão são propensas à doença, por isso você deve ser removido regularmente.

2. Cenouras

Outro dos mais fáceis de crescer, e com elevadas propriedades nutricionais, vegetais é a cenoura.

Neste caso, a coisa mais importante é para manter a umidade do solo, mas uma vez que eles começam a crescer mais irrigação pode distanciar.

As cenouras são ricos em vitamina A, antioxidantes e fibras alimentares.

Eles dizem que é bom para os olhos, mas também se crua comido fortalece os dentes e gengivas.

Ele também ajuda a combater a constipação e revigora mentes cansadas.

Eles podem ser plantadas durante todo o ano e crescer sem grande dificuldade.

3. Pimentões

A melhor época para plantar esta erva, nativa da América Central e do Sul, é a primavera, já que ela é sensível ao frio.

Você precisa cultivar deles têm uma terra ensolarada, plantando as sementes para uma distância entre plantas de entre 40 e 50 centímetros e manter uma irrigação constante.

Os pimentões verdes, vermelhos e amarelos contêm nutrientes, tais como ácido fólico, tiamina e manganês e são ricos em fibra e as vitaminas C e B6.

Eles também contêm uma substância chamada capsaicina efeitos analgésicos.

4. Espinafre

Ambos espinafre e couve e brócolis são relativamente fáceis de plantar em casa.

No caso de espinafre podem ser cultivadas em pequenos jardins, separados por cerca de 30 centímetros de distância, ou espalhar as sementes em vasos.

Ele prefere solo rico e úmido, mas pode crescer em todo o solo, desde que tenha matéria orgânica suficiente.

Você precisa pouco calor e sol.

É um alimento altamente recomendado por sua alta nutricional valor, embora seu uso não é recomendado em doses elevadas, tem ácido oxálico pode levar a pedras nos rins.

No entanto, ele tem muitas propriedades e é um potente anti-inflamatória. Ele tem benefícios neurológicos e ajuda a regular a pressão arterial e melhorar o metabolismo.

E é muito durável: pode sobreviver ao inverno e comido na primavera.

5. Ervilhas

As ervilhas fornecem muitos minerais (de potássio, fósforo, cálcio, ferro), de fibra, açúcares, hidratos de carbono e proteína, e vitamina

Ele é um alimento adequado para diabéticos e ajuda a remover o colesterol.

Também tem um efeito calmante, benéfico sobre o sistema nervoso e dormir.

Eles podem ser cultivadas principalmente no outono, em um clima fresco, não muito quente, e adaptar-se bem em todos os tipos de solo.

Além disso, ao fazer isso, melhorar a estrutura do solo, como nitrogênio fixado ao solo, para que possa continuar a expandir seu jardim de casa.